Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Domingo dia 21de julho eu e xandao da agrale 27.5 que mora no parque Imperador acordamos dispostos a fazer um bom passeio nas trilhas de Joaquim Egidio, la no vicentao.
Acordamos tarde discansados e comcecamos a arrumar as coisas, roupa, equipamentos combustivel,.
Depois de tudo acertado, partimos para a trilha, tudo comeca na estradinha que da acesso a sousas e joaquim egidio, aceleramos muito, na estrada de terra tinhamos escolhido um bom domingo de sol e sem poeira, maravilhoso.
No trecho que creio deve dar e torno de uns 30 km 'e so alegria, torcendo o cabo e curvando a milhao, o percurso 'e bem bonito com imagens paradisiacas, agua mineral e muita gente pedalando, correndo e andando de jeep, quadriciclo etc.
O trajeto 'e repleto de curvas perigosas e subidas e descidas, todo cuidado e pouco os olhos sempre la na frente pra dar tempo de tomar decisao antecipada depois de muito andar, chegamos no Adriano e conhecemos o Jorge que tem uma land rover e se sentou em nossa mesa e compartilhamos de uma costela no bafo que o Adriano faz com muito carinho acordando cedo pra aprontar aquela coisa maravilhosa, prato muito conhecido em seu restaurante.
Com um bom papo e boa companhia pudemos desfrutar de uma salada de alface com tomates, pao e costela derretendo, nao dava nem coragem de levantar da mesa apos o almoco.
Depois de uma boa ciesta e um bom papo, voltamos para o que seria o melhor do dia, a trilha do vicente, pouca gente andando e um dia maravilhoso, ar puro pouca poeira e muitos obstaculos, barro nao faltou ao longo do percurso.
esta um pouco complicado pois estao cortando os eucapliptos e tem madeira jogada pra todo lado, tem que ficar esperto com as toras no chao.
Descemos e logo ja entramos no riacho para dar aquele role ana agua, depois disso fizemos todo o percurso andando forte, paramos no alto da pedra doas torres dai ja era quase 5 horas, tiramos umas fotos e definimos o rumo que iamos tomar para mais uma volta no vicente e depois pegar o caminho de volta pra casa.
Saimos da trilha ja estava escurecendo, friozinho danado, viemos andando forte, farol ligado e torcendo o cabo.
Paramos na bica pro xandao tomar uma agua mineral e continuamos na tocada, chegamos por volta de 7:30 no bairro, cansados e sedentos por um banho e cama, acabados mas felizes

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog