Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Veloterra

Veloterra em Tupi.
Sabado dia 07 de Maio de 2011, fomos para Tupi um bairro de piracicaba para conhecer um veloterra que nosso amigo Rafael "Rafa" nos indicou, fomos em duas pickups com 4 motos, eu fui pra conhecer e dar umas voltas, achei muito legal porque andar no canavial tem suas limitações, as curvas ficam perigosas por não possuirem as paredes, já no veloterra o pessoal pode acelerar bastante nas curvas que não corre o risco de cair, a não ser que o cara saia do limite da parede como vi pessoalmente dois caras sairem fora, nesse caso a moto sai de lado e nos dois casos os caras nao tiveram nenhum ferimento serio apenas um susto mesmo, mas no mais é so diversão. Tive o privilégio de ver bons pilotos treinando naquele dia, não conheci pessoalmente o pessoal que estava pilotando mas um garoto com uma motinha importada chamou muito a atenção, ele com uma
cr 85 2 tempos, andava muito, aquela motinha passava parecendo uma abelhinha zunindo e não tinha pra ninguem vi esse garoto ultrapassar muitos marmanjos sem se esforçar muito apenas com tecnica de traçado e usando a explosão da sua dois tempos, Mateus Furlan o nome do menino.
O Jordan meu filho foi com a Gente e ficou muito animado pra voltar uma proxima vez e tentar andar na pista com sua motinha, tinha muitos garotos da idade dele treinando.
O mortadela e o Rafa estavam estreiando uma pista de veloterra também e devem participar de uma primeira prova dia 15 de maio em Engenheiro Coelho. Para os que estiverem a fim de participar da 3ª etapa do Campeonato Asfaltozero Paulista FMESP de Veloterra, que será nos dias 14 e 15 de Maio em Engenheiro Coelho-SP, poderão fazer as inscrições a partir de 09 de maio as 08 horas da manhã, limitadas a 20 motos por categoria. Todas as informações, hospedagem, como chegar, etc você encontra no site www.asfaltozero.com.br
Creio que esta seja uma modalidade onde nós trilheiros, podemos estar participando não com o intuito de sermos profissionais em veloterra é claro que depende do interesse de cada um, mas é um lugar onde temos uma estrutura montada com bar banheiros e toda a equipe de apoio para nos forncecer o minimo de segurança e geralmente dá pra dar umas voltas e adiquirir um certo preparo fisico alem de proporcionar uma adrenalina a mais.
Vale a pena conhecer mais esta opção para o off-road com motos, temos varias pistas proximo de Campinas e não custa tão caro a brincadeira, indico com total segurança que é algo viciante e que após a primeira volta ja da vontade ja não da vontade de parar mais, apenas quando o braço ja não aguenta mais é que da vontade de parar.
Deixo uma dica para o Marcelo que fez a pista em campinas, dar uma olhada no site e aplicar umas paredes nas curvas em sua pista pode melhorar a performance.
Abração a todos

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog